Estudando a Maquiagem

Diferença entre primer, bb cream e cc cream

Se você nunca entendeu a diferença dessas siglas, não se assuste, é muito normal. E quando vamos comprar as maquiagens, parece que as embalagens e os atendentes da loja não sabem deixar tão claro qual é a real diferença entre os dois.

Os três não possuem o mesmo efeito, não dão o mesmo acabamento, não possuem a mesma cobertura e tão repleto de diversas diferenças entre eles. Quer saber quais são? Continue lendo pra conferir!

O que é o primer?

O primer já tem o significado parecido com a palavra primeiro, ele é o primeiro produto que vai ter contato com a pele antes de iniciar a maquiagem. Os benefícios do primer são os seguintes:

  • Hidratação da pele
  • Suavização da textura
  • Minimiza a visualização dos poros
  • Aumenta a duração da make

O ideal é que o primer não tenha cor, ele é transparente e se molda com qualquer tipo de pele. É indicado para quem tem a pele oleosa, deixando um efeito mais matte nela. E caso você queira usar sombra, a dica é passar o primer após a finalização do pó. Veja dicas de como usar aqui.

dc-hub-BB-Cream

O que é o bb cream?

O significado da sigla BB é beauty blam ou blemish balm, que em português é bálsamo da beleza ou bálsamo que tira as manchas da pele.

O bb cream é responsável por ajustar a pele, minimizando o efeito de imperfeições da pele, como manchas, linhas de expressão, poros e deixa o tom da pele uniforme também.

Na sua composição, é muito comum encontrar diversos produtos bem úteis para a pele, como filtro solar e antioxidantes. Que ajudam muito a hidratar a pele e também controlar toda a oleosidade.

A sua cobertura não é tão alta assim, o seu efeito é bem leve e suave na pele. Ele pode até substituir o primer ou ser usado em conjunto com ele.

O que é o cc cream?

O cc cream tem a sigla que significa color correcting cream, que para o português é creme corretor de cor. Já fica bem fácil de entender qual é a sua função no rosto.

O cc cream age corrigindo o tom da pele e também fornecendo hidratação. A cobertura da cor é fantástica e ele é um pouco mais pesado que o bb cream, pois disfarça tons vermelhos, opacos, roxos e também a palidez. Em sua composição também podem ser encontrados filtro solar e fatores antioxidantes.

Se você tem a pele bem seca, a hidratação dele funciona bem, principalmente em meses de inverno que a pele se torna mais frágil e sensível. Infelizmente ele não faz o controle da oleosidade, principalmente em longa duração. Porém, ele é fantástico no quesito de fixação da make.

Os dois são muito funcionais e podem substituir muito bem uma base. É comum encontrar disponível o produto associado já com a base ou que ofereça diversos outros benefícios na sua composição, basta apenas ler a embalagem com atenção. Você já conseguiu escolher o seu favorito?

E se você gosta muito desse universo de maquiagem, sugiro que dê uma passadinha no blog Papo de maquiagem para conferir algumas das dicas que estão presentes por lá!

O importante é estudar sempre como mostramos no post Estudar pela Internet.