Estudar pela Internet

A globalização já é uma realidade há bastante tempo e estudar pela internet consolidou-se como uma realidade sem volta.

Quanto se economiza em recursos nos dias de hoje o fato de não precisar muitas vezes se locomover para outros países ou estados mesmo para poder estudar.

A Internet e os Estudos

Além de ser uma ampla rede de informações, a internet se solidificou como um local pra transações bancárias, transações comerciais e áreas de estudo.

Particularmente, falaremos sobre os estudos na internet, pois este será o nosso foco.

Atualmente diversas universidades pelo mundo como Harvard nos Estados Unidos da América, a Universidade de Coimbra em Portugal e muitas outras pelo mundo, oferecem cursos e estudos com certificados totalmente feitos pela internet.

DC-Hub-estudantes

No Brasil, o negócio é um pouco mais devagar, mas o quem vem ganhando força são os cursos profissionais pela internet.

O SEBRAE oferece diversos cursos gratuitos e vários sites oferecem cursos pagos de qualidade, como o Fórmula Negócio Online, oferecido pelo site de mesmo nome.

Diploma – Como Conseguir Online

Como foi falado acima, estes cursos nas Universidades oferecem diplomas ao final dos cursos oferecidos. Isto é um motivador sem precedentes na hora de escolha.

Poder fazer tudo dentro de casa, com horários definidos por você, no seu tempo e ainda sair diplomado, é fantástico.

Já os cursos pagos levam vantagem quanto ao tempo de duração. Como são cursos profissionalizantes, ele não oferecem, na maioria dos casos, um diploma ou certificado de conclusão.

Mas o comodismo é muito maior, pois você compra um curso e o faz no seu tempo, na sua necessidade e, como todos eles tem um grupo fechado na internet, acabam sendo bem esclarecedor para quem faz.

Muitos contestam o fato de não se ter a quem tirar dúvidas na hora que aparecem, porém estes grupos de Facebook servem para isso, para conversar sobre o que se está estudando e tirar todas as dúvidas existentes.

Online ou Presencial?

Claro que se você tem dinheiro para poder fazer o seu curso presencial, ele sempre será superior a qualquer um online, sem dúvida. Porém o online não é de desprezar.

No presencial você cria a obrigação com horários e tempos pré definidos, para quem é desorganizado e distraído com horários, esta é a solução.

estudar-pela-internet

Nos cursos online, como você normalmente faz seus horários, é preciso criar um respeito ao tempo disponibilizado para isso, senão o negócio desanda, como diria as cozinheiras, e você não sai do lugar, desperdiçando dinheiro a toa.

A escolha é sua, veja aonde você se encaixa, descubra quem é você para poder decidir o que será melhor para sua vida e, por que não dizer, melhor para seu bolso.

Obrigado pela atenção, fico por aqui e espero ter ajudado ou pelo menos ter esclarecido as diferenças entre os modos citados neste post.

Até a próxima e nos falamos no próximo post, divirtam-se na escolha e não errem.

 

Veja também: